Home » Entretenimento corporativo » O significado do número 23

O significado do número 23

Postado em Entretenimento corporativo | 6.225 pontos de vista

O número 23 foi sempre um número especial em numerologia, mas foi realmente conhecido apenas por alguns teóricos da conspiração até que o filme de Jim Carrey sobre o assunto saiu no ano passado. O filme discutido o fascínio Discordiano com a idéia de que tudo que acontece na terra e em toda a existência de alguma forma está relacionado com o número 23. No entanto, alguns céticos diria que esta idéia foi esticada um pouco até agora por alguns entusiastas de numerologia.

Discordia é uma religião bastante rara que baseia-se no estudo de eventos aleatórios e números. O número 23 é sagrado na religião, porque ele pertence a uma deusa grega chamada Eris. Ela é a deusa do caos e seus seguidores praticam uma forma de adoração ritual chamada caos magick.

O número 23 foi estudado por muitos metaphysicists grandes, incluindo Robert Shea e Robert Anton Wilson que escreveu três livros sobre o número. O número é visto por esses autores como sendo a chave para a iluminação e também afirmam que grandes mudanças na consciência coletiva e eventos do mundo podem ser vistas em cada ciclo de 23 anos.

O número 23 é um dos mais comumente números primos. Um número primo é aquele que só pode ser dividido por ele. Vinte e três é o primo menor que consiste em dígitos consecutivos que também são números primos. Números primos têm sido descritos como sendo os blocos de construção do mundo dos números e, por conseguinte, também os blocos de construção da realidade que experimentamos.

Vinte e três é também um número significativo no amor. Isto é porque na China antiga, o número dois foi atribuído um papel feminino e o número três foi dado um papel masculino. O número 23 tornou-se então simbolizar o casamento, a procriação e a progenitura. O número foi honrado e venerado pelos matemáticos chineses que reconheceu que ele era composto de dois números primos consecutivos sendo um número primo em si.

O grande psicólogo e antropólogo Carl Jung também pensaram que o número 23 foi especial e definiu como um número de sincronicidade. É um número significativo na história também. Tudo, desde a data de terremoto mais perniciosos de Tóquio para a queda das torres gêmeas em 11 de setembro acrescenta-se ao número 23 da numerologia.

Estes são os lados mais escuros deste número 23. Na Kaballah, os estudos em Hebraico de gematria, o número significa severidade ou julgamento. É associado com o Apocalipse. Na verdade, a data para beware no futuro seria o ano 2023, de acordo com esse sistema de numerologia preditiva.

O número 23 também é muito especial na ciência. Parece que transformar-se um pouco na natureza e até cinco, acrescenta que também é bastante comum na natureza. Há muitas superstições e lendas que fazem referência a este número de alguma forma. Um bom exemplo é que humanos óvulos e esperma contém 23 cromossomas. Estes dois conjuntos de cromossomas devem emparelhar-se antes de um novo ser humano podem ser criado no útero. Por esse motivo, ele também é visto como um número de regeneração e eternidade.

Entrada termos de pesquisa:

  • significado do numero 23 (2)
  • 23 na numerologia significa o que (1)
  • significado 23 (1)
+23
-1
  

Outros artigos "Entretenimento corporativo"