Home » Agente de viagens » Destino de praia » O lugar mais baixo na terra: O mar morto

O lugar mais baixo na terra: O mar morto

Postado em Destino de praia | 10 pontos de vista

O mar morto é um lago de hypersaline que se encontra na Jordânia Rift Valley, entre a Jordânia a leste, e Israel e o Westbank a oeste. Aliás, se você já se perguntou onde o território disputado, chamado The Westbank tem o seu nome, se trata de estar situado na margem ocidental do Rio Jordão. O Rio Jordão passa através do Vale do Rift de Jordão e no mar morto, que fica no ponto mais baixo na terra.

O mar morto recebe seu nome do fato de que sua altíssima salinidade torna impossível para qualquer qualquer organismo sobreviver em suas águas. Essa alta salinidade é causada pelo calor extremo, levando a evaporação da água, auxiliada pelo fato de que o mar morto é endorreico. Endorreica significa que não tem nenhuma saída para sua água, exceto através da evaporação. Sua principal fonte de água é o Rio Jordão que sul de fluxos para ele, mas como o fluxo do Rio Jordão tem vindo a diminuir, isso significa menos água entrando no mar morto, que ainda continua de água se evapore. O nível do Mar Morto tem diminuído significativamente ao longo do tempo, e o lado sul do Lago foi drenado e agora consiste em Salinas.

A alta salinidade e a evaporação proporcionam aos visitantes uma experiência como algo saído de um filme de ficção científica. Salinas são uma reminiscência da paisagem da Lua, enquanto a alta salinidade da água permite nadadores flutuam e sentir que eles estão desafiando a gravidade. Devido a alta concentração de sal, a água é realmente mais densa do que o corpo humano, por isso é impossível afundar. Mas muitos turistas se divertir tentando! Uma coisa para ser cuidadoso com os visitantes é com água do lago em seus olhos. Isso pode ser bastante doloroso e normalmente requerem alguém para ajudá-lo a lavar os olhos com água fresca. Sal da água será também penetrar cada pequena fenda ou corte em todo o seu corpo. Se você tiver cortes de barbear, se você morder suas unhas, se você arrancado seu dedo do pé, você ficará muito ciente de que quando você entra na água. Mas isso é parte da diversão.

A alta concentração de minerais no Lago fazer as lamas da Costa têm muitos benefícios de saúde terapêutica. É parte da experiência do mar morto para cobrir-se na lama para desfrutar de suas propriedades especiais. A própria água também contém os mesmos minerais, por isso mesmo, que um mergulho no lago em si tem benefícios de saúde.

O mar morto é um destaque de qualquer viagem para o Oriente, e é uma daquelas experiências de viagem que você nunca vai esquecer.

0
0
  

Outros artigos "Destino de praia"