Home » Casa e família » Jardineiros » Jardim Oriental – informação e aconselhamento sobre a criação de um jardim de estilo Oriental

Jardim Oriental – informação e aconselhamento sobre a criação de um jardim de estilo Oriental

Postado em Jardineiros | 149 pontos de vista

A natureza fundamental do Jardim Oriental encontra-se na recriação da natureza dentro dos limites do jardim. A maioria de povos é familiar com o exemplo clássico de areia com Rake e composição de rocha, no qual a forma de rochas ilhas dentro de um mar de cascalho com rake, com o cascalho quebrando como ondas sobre as rochas.

Embora a China e o Japão têm algumas das floras mais ricas, naturais do mundo, apenas um intervalo relativamente pequeno de plantas são usadas em jardins tradicionais; Esta é em grande parte porque estes jardins foram concebidos por poetas, artistas e estudiosos, em vez de botânicos ou jardineiros. Plantio é limitado e reservado, com cada arbusto ou pequena árvore que tenham um significado ou simbólico na composição geral.

O conceito de um Jardim Oriental ‘seco’, com suas superfícies contrastantes de pedra, rocha, paralelepípedos e cascalho, presta-se para perfeitamente aos jardins do mundo inteiro.

Os princípios do estilo Jardim Oriental

Jardim design na China é uma antiga arte que remontam mais de n/a anos. Jardins foram criados por filósofos e estudiosos como lugares tranquila para contemplação e meditação. Os elementos usados no design foram tradicionalmente simples e simbólica, que reflectem a vasta paisagem de China de vales verdes, rochas, montanhas, lagos e água caindo. Caminhos estavam enrolando ou zigzagged, o que permitiu a diferentes perspectivas e modos de exibição a ser gradualmente revelado. Pontes abruptamente arqueados sobre água deram vistas de peixe ou simplesmente reflexões.

Jardins japoneses evoluiram a partir os chineses há mais de n/a anos e são inspirados pelos lagos, montanhas e ilhas do Japão. Eles diferem dos jardins chineses têm grupos simbólicos de pedras em forma; cascalho com Rake ou areias em torno mounded “ilhas”; plantações de mais ricas, mais densas de arbustos cuidadosamente moldados e nanicos e árvores; e lanternas de pedra.

Ao longo dos anos, o Jardim Oriental evoluiu em três estilos principais:

  • O jardim plano que contém os elementos mais simples de cascalho com Rake ou areia, uma pedra plana ou vertical e uma bambu.
  • O jardim seco, que é composta por pedras e morros em canais secos e cursos de água.
  • O morro e água (ou chá) Jardim, que consiste em uma paisagem completa de colinas, um curso de água, pinheiros e outras árvores, tudo entre rochas e um lago.

Jardins orientais de perto são gerenciados por seus jardineiros; eles dependem fortemente cuidadosamente manicured cerejas japonesas e maples, azáleas podadas e evergreens e íris plantadas em blocos. Musgos são muitas vezes introduzidos como tampa à terra. A água quase sempre desempenha um papel importante no Jardim Oriental; Estas podem incluir lagos olhando naturais e piscinas ou o uso atraente de água bicos e hotel de bambu. Edifícios simples também são uma característica fundamental de jardins orientais, com pavilhões, casas de chá ou templos, todos destinados a visualização, descanso e contemplação.

Ainda que seja difícil de reproduzir estes jardins chineses e japoneses com precisão em um jardim moderno, alguns dos princípios de design podem ser utilizados: simplicidade, simbolismo, equilíbrio e tranquilidade são elementos que muitas vezes são eficazes em vários projetos de jardim. O uso criativo da água e materiais duros deve fornecer inspiração para projetar ainda mais pequeno jardim, embora em uma escala maior, a idéia de esculpir a paisagem pode ser útil no planejamento de jardim perspectivas.

O verdadeiro Jardim Oriental é um lugar de paz, tranquilidade e meditação. A maior lição a ser aprendida com desenho de jardins Oriental é a simplicidade, que pode ser revelada no detalhamento impecável de valas e canais, a disposição dos trampolins definido entre diferentes plantações, ou os edifícios projetados belamente e pavimentos adjacentes.

Entrada termos de pesquisa:

  • caracteristica do jardim oriental (1)
  • pequeno pavilhao de estilo oriental (1)
0
0
  

Outros artigos "Jardineiros"

Categorias