Home » Centro de fitness » Gravidez e dieta: Alimentos recomendados para você e seu bebê por nascer

Gravidez e dieta: Alimentos recomendados para você e seu bebê por nascer

Postado em Centro de fitness | 11 pontos de vista

Gravidez e dieta são duas faces da mesma moeda. Uma boa gravidez não é uma boa gravidez sem uma dieta boa gravidez! Por quê? Porque o simples fato é que, se você quer uma gravidez saudável e feliz, com o resultado final, um bebê saudável feliz e, em seguida, você precisa estar muito consciente de que os alimentos que você está comendo, quais nutrientes são neles e mais importante, quais os alimentos que você não deve comer!

É um simples fato de que uma dieta boa gravidez reduz as possibilidades de baixo peso ao nascer, defeitos de nascimento, aborto e mortalidade. Defeitos congênitos têm aumentado dramaticamente nos últimos cinco décadas, com uma em cinco crianças que nascem com problemas. Deseja que o seu filho a ser um desses?

Então o que está envolvido em uma dieta de boa gravidez? Bem, felizmente é principalmente bom senso! A gestante precisa comer saudável alimento natural que contém todos os minerais essenciais, vitaminas, carboidratos, proteínas, gorduras e ácido fólico, que seu corpo e seu bebê precisam. Alguns dos alimentos recomendados são os seguintes:

Leite, queijo, iogurtes, sucos, pães e cereais, são todos excelentes fontes de cálcio que é essencial para o desenvolvimento saudável de seus ossos e dentes de babys. Se seu bebê não está recebendo quantidade suficiente de cálcio dos alimentos que você consome, ele se torna muito engenhoso e reservas de torneiras para o cálcio próprias mães, que leva a um risco aumentado de osteoporose para a mãe mais tarde na vida.

Carne, aves, peixes, ovos e produtos lácteos, são todos excelentes fontes de proteína, que ajuda na produção de aminoácidos, repara células e garante o tecido sadio do útero e de mama.

O peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos de ômega 3, que são essenciais para o desenvolvimento de suas habilidades verbais e comportamentais de babys. No entanto, certos peixes grandes como tubarão, espadarte, cavala e tilefish, devem ser evitados. Mariscos crus, como ostras, amêijoas e mexilhões, também deve ser evitada pois eles podem ser origem de infecções graves. Finalmente, refrigerado marisco defumado é melhor evitar que este tipo de frutos do mar pode conter listeria.

O ácido fólico é outro elemento essencial que é necessário na dieta das mães. Ele pode ser originado de beterraba, espinafres, laranjas, morangos, brócolis e vegetais folhosos verde escuro. Ele ajuda a suportar a placenta e o desenvolvimento do cérebro e coluna vertebral. Falta de ácido fólico pode levar a espinha bífida e outros defeitos do tubo neural.

Frutas cítricas, morangos, couves de Bruxelas, brócolis e tomates, são excelentes fontes de vitamina c. Este elemento ajuda a reparação tecidual e cicatrização (excelente para o nascimento de mensagem de mãe), ajuda o corpo a absorver o ferro e ajuda o corpo a construir um sistema imunológico saudável.

A água é outro elemento essencial que é muitas vezes esquecido! É muito importante para a mãe e o bebê para se manter hidratado, como isso garante que todas as toxinas são removidas de seus corpos, como e quando necessário. E tentar evitar fluidos a base de cafeína, como alguns estudos têm ligado a cafeína com abortos e malformações congénitas.

Bom planejamento no que diz respeito a gravidez e a dieta vai um longo caminho no sentido de garantir que tanto a mãe quanto a criança terem uma gravidez saudável e feliz.

0
0
  

Outros artigos "Centro de fitness"

Categorias